Uma certeza: meu amor por cães ♥

papillon_puppy-wide

Quem tem me acompanhado nas redes sociais e na vida, já deve estar sabendo que eu ganhei um presente muito especial no meu último aniversário: mais um cachorrinho ♥

Apesar de ter insistido muito no começo do casamento pra trazermos um bichinho pra dentro de casa, eu não achava que meu marido fosse ceder. Fiquei meio confusa no começo, inclusive. Repensei milhões de vezes se aquele era o momento certo para sermos três, se quando ainda estamos aprendendo a sermos dois. Algumas pessoas criticaram e eu me senti insegura no início. Foi então que eu me dei conta [depois de muito rezar para São Francisco de Assis] que um cachorrinho estava nos fazendo muito bem!

Desde que o Wisky chegou, tudo ficou mais alegre! Nós começamos a dividir melhor as tarefas domésticas, passamos a reservar um tempo especial no final de toda noite para assistir TV e dar bastante atenção para ele. É um momento da nossa, agora, família! ♥ O que eu achava que seria trabalho em dobro está sendo, na verdade, carinho em dobro.

Pra quem ainda não sabe, eu já tenho um filhinho de quatro patas que se chama Tunico ♥ [In]felizmente, ele acabou ficando com os meus pais depois do casamento, pois ele é extramente apegado aos dois e jamais se adaptaria a uma nova e solitária casa.

Desde que ele passou a fazer parte da nossa família, no final de 2012, sinto que todos os que o cercam mudaram para melhor. A nossa experiência com esse pequeno cãozinho nos trouxe mais sabedoria, mais amor, mais compaixão. Ele é um cachorro exemplar: logo nos primeiros dias, aprendeu todos os truques muito rápido, nunca chorou e sempre foi muito obediente. É claro que devemos isso ao alpha da casa, que é a minha mãe rs.

Quando o Wisky chegou, foi inevitável a comparação. Ele é bem mais bobinho do que o Nico era quando filhote, mais ingênuo e muito mais pentelho, mas deve ser porque ele passa o dia todo sozinho, enquanto a gente trabalha. Fiquei muito impaciente com os primeiros dias, quando ele errava o lugar do cocô e do xixi. Mas graças a muita paciência do meu marido, e por pedir muita calma e sabedoria à Deus e ao meu santinho, meu mais novo pequeno foi pegando as coisas com muita facilidade.

Engraçado como o meu amor por esses dois é como um amor de mãe pelos seus filhos mesmo. Aprendi tudo com o Nico, foi com ele que eu pude descobrir o quão especial é esse amor por um animal. Sou grata a ele todos os dias pela oportunidade de ser sua dog sister e por receber tanto carinho da parte dele. O Wisky chegou depois, mas foi natural a forma com que o mesmo amor também foi brotando em mim, dia após dia.

Amor por cachorro é assim: é tão grande, tão sincero, que não cabe na gente. Não sei o que é viver sem cachorro em casa e espero demorar muito para saber.

Nico ♥

IMG_0341[1]

Wisky ♥

IMG_6226[1]

Família toda reunida, incluindo o priminho Rocky ♥

IMG_6200[1]

You may also like