Um pedido aos casais legais: por favor, não desistam um do outro

6783398-couple-wallpaper

Acabei de ler o texto do Gregório Duviver dedicado à Clarice Falcão, e essa era justamente a inspiração que eu buscava pro post de hoje. Na verdade, era a deixa que eu esperava há muito tempo para escrever sobre isso.

Ao contrário de algumas pessoas, eu nunca fui muito ligada no romance dos dois. Sempre tive uma visão bem superficial sobre eles, mas sabia que era um casal inteligente, que combina pra caramba e que faz uma série de trabalhos bacanas juntos. Do tipo que nunca deveria se separar. 

Parece que já faz um tempinho, mas eu só soube hoje que eles não estão mais juntos, e ao ler cada doce palavra escrita por esse cara, eu consegui imaginar e me identificar com todas as memórias vividas e guardadas por ele.

E quando o texto terminou, ainda um pouco emocionada, eu só consegui pensar: Porque casais bacanas se separam? 

Quantas vezes na vida a gente conhece casais assim, especiais, singulares e incríveis, mas que depois de um tempo, por motivos que nem sempre a gente descobre, a relação chega ao fim. De Bonner & Fátima àquele casal de amigos com quem eu dividi algumas cervejas, carrego comigo o pesar de ver lindas histórias chegando ao fim.

Sei que cada um sabe de si. Sei que ninguém é obrigado a ficar junto do outro pra sempre, quando a coisa não vai bem. Sei que o amor mais lindo pode esconder trevas que jamais serão expostas para os outros. Às vezes o casal perde aquela liga que fazia dar certo no início, ou simplesmente, os dois querem seguir rumos diferentes.

E aí o casal fica parado, um de frente pro outro, com uma porção de cartas na mesa, quase todas indicando que vale a pena continuar junto… Mas desistem. Fim. Me diz… porquê?

Porque é mais fácil se apegar a uma lista de defeitos e incompatibilidades, do que a todos os bons motivos que trouxeram o casal até aqui? Porque no dia-a-dia a gente esquece o quanto o outro é inteligente e engraçado, e passa a se importar muito mais com as manias irritantes? Porque alguns casais tem tudo pra dar certo… mas não dá mais?

Eu provavelmente ficaria aqui, enchendo minha cabeça com todas essas perguntas, e jamais encontraria uma resposta que esclarecesse tudo. Cada relacionamento é um encontro de dois universos infintos.

Mas fica aqui o meu apelo aos casai legais: por favor, não desistam um do outro.

Vocês não fazem ideia disso, mas são um espelho pra outros casais que estão começando um relacionamento agora, a esperança pra quem sonha em viver um amor, e o sorriso de alguém do outro lado do mundo, olhando a última selfie postada por vocês.

É no amor incondicional que vive a salvação de muitos males do nosso mundo. É esse o sentimento que vai construir famílias e lares, que vai fazer você sorrir no meio de todo caos.

Para e pensa: se a outra pessoa é digna da sua admiração, se ela esteve do seu lado quando você pensou que nenhuma outra estaria, não desista de vocês. Se houver uma pontinha de esperança lá dentro do coração, e se a dor de se imaginar longe do outro é mais forte do que o desejo de ir embora… Por favor, fique.

Pense, arrependa-se, esforce-se, elogie, dê o seu melhor. Tente de novo, tente mil vezes. Peça perdão, peça um tempo, fique longe. Mas volte…

Um dia vocês estarão sentados no sofá da sala, procurando um filme para assistir, e você vai olhar para aquela pessoa e enxergar todo esse amor. Vai lembrar que no seu coração ainda arde uma ou outra mágoa que ela lhe causou, mas você vai se permitir se apaixonar de novo, como tantas outras vezes.

Você vai dar mais essa chance pra vocês… e vai valer a pena.

Essa noite vou rezar por todos os casais bacanas desse mundo! <3

screenshot_20160703-210119

 

Sinceramente ainda acredito em um destino forte e implacável

E tudo que nós temos pra viver é muito mais do que sonhamos

 

Vem andar comigo – Jota Quest

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *