Por uma vida mais saudável #Week3 – A importância e a dificuldade de ser determinado

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A terceira semana #PorUmaVidaMaisSaudável foi marcada pelas minhas primeiras provas de fogo. É obvio que eu acabei vacilando com a alimentação por que né… Essa sou eu.

Nós recebemos aqui em nossa casa um casal de amigos brasileiros que estava fazendo um mochilão pela Europa. Aliás, pra quem não sabe, eu moro em Berlin! E aqui foi a última parada deles, rumo ao Brasil.

Apesar deles terem ficado pouco tempo, e de não terem afetado em nada a nossa rotina, eu acabei vacilando com a alimentação. Quando eles chegaram, eu já havia jantado, mas acabei comendo uns pedacinhos de pizza com eles para acompanhar. E no dia seguinte, nós os levamos para jantar no Burguer Vision, que é minha hamburgueria preferida aqui de Berlin.

Eu venho comentando com vocês que meu principal objetivo não é perder peso, mas sim, mudar de estilo de vida, buscando hábitos mais saudáveis. Perder peso é algo super necessário, pois eu estou bem acima do que deveria pesar, mas não quero que isso vire uma neura. Quero que seja só mais um dos resultados que devo atingir.

As pisadas na jaca não pararam por aí. No sábado, nós fizemos churrasco e bolo de cenoura, e ontem, jantamos no KFC. É obvio que eu não vou passar nem perto da balança nos próximos dias! Rs

Mas o que acabou me deixando feliz é que eu não deixei de fazer exercícios nessa terceira semana! Consegui me organizar direitinho, e até criei uma planilha com todas as vídeo aulas de Yoga e Ginástica que vou fazer até o final de junho.

Eu acabava perdendo muito tempo todo dia nessa pesquisa. E agora, eu montei uma espécie de treino. Eu não sou personal, e ainda não tenho esse tipo de acompanhamento, mas o meu raciocínio foi: às segundas-feiras trabalhar abdômen, às terças pernas e glúteos, às quartas pegar mais firma no aeróbico, às quintas trabalhar os braços, e por fim, às sextas feiras, pernas e glúteos de novo.

Sobre a Yoga, e estou seguindo a sequência do programa Yoga Camp da Adriene. É bacana porque as aulas vão evoluindo, e cada dia trabalhamos um mantra diferente. Eu faço a yoga antes da ginástica, porque acaba servindo como um alongamento e aquecimento.

Não canso de repetir o quanto estou apaixonada por yoga, e o quanto é gratificante sentir a minha evolução em cada aula! Meu alongamento melhorou muito… Eu nem consigo acreditar! E apesar de ficar bem cansada depois das aulas de ginástica, confesso que a sensação de dever cumprido é muito boa!

Eu finalmente estou sentindo aquele sedentarismo ir embora. Estou mais disposta para fazer as coisas, e não consigo me imaginar sem fazer nenhuma atividade física. Ontem, domingão, meu marido foi pra academia, e eu peguei uma aula intensiva de yoga, sem ser do programa que faço na semana. Foi muito bom!

Registrei toda minha alimentação da semana e os exercícios que eu fiz e coloquei nesse post pra vocês! Espero inspirar ou incentivar mais e mais pessoas a buscarem uma vida mais saudável também.

SEGUNDA-FEIRA

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Yoga Camp Day 6 – I Am Supported (Six Pack Abs)

+

Barriga Sarada Já! Aula de AeroHiit para os Abdominais #1

TERÇA-FEIRA

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Yoga Camp Day 7 – I Am Capable

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Treino Completo para Pernas e Bumbum #2 – Aula de Ginástica Localizada #4

QUARTA-FEIRA

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Yoga Camp Day 8 – I Choose

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Treino para Emagrecer – Aula de Aerohiit #12

QUINTA-FEIRA

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Yoga Camp Day 9 – I Am Bold

SEXTA-FEIRA

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Yoga Camp Day 10 – I Am Present

+

Aula de Ginástica Aeróbica #10 – Pernas e Barriga Definidos!

Obs: Essa coisinha redonda que comi na quinta e na sexta é uma panqueca de banana! É uma opção super gostosa e prática. Só bater 1 banana + 2 ovos + um pouco de canela e mel. Depois, é só jogar numa frigideira anti aderente em fogo baixo. Demora mais menos uns 15minutinhos pra ficar pronta, por conta da temperatura do fogo.

É isso, galera!

Rumo à 4ª semana agora!

beijos

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