Por uma vida mais saudável #Week2 – Alcançando os primeiros resultados

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Hoje completo 2 semanas de mudança de estilo de vida. Na verdade, são quase três, mas na “primeira” teve feriado aqui em Berlin, eu não levei tão a sério e ainda estava meio perdida no que faria para melhorar.

Eu sempre tive um pavor gigante de balança. Desde o começo dessa minha dieta reeducação alimentar, tenho evitado conferir meu peso. Eu me pesei no começo do mês de maio, quando tomei um baita susto com os 87kg, e soube que, considerando a minha altura, eu já estou na categoria Obesidade Nível 1. Foi quando resolvi mudar e começar tudo isso.

Já contei aqui no Blog como foi a #Week1 e todo processo de conscientização sobre meu peso, minha saúde e meu futuro. Também contei que nesse comecinho eu perdi 1kg, mas depois daquele dia, não quis mais saber. Eu pretendia esperar mais algum tempo, até começar a notar as diferenças no corpo, antes de ter esse resultado numérico. 

Tudo isso porque eu sou de humanas e odeio números. Eles me assustam. Prefiro MIL vezes notar as calças mais folgadinhas do que ver aquele funking número na balança. E ontem, quando coloquei meu jeans 46 para dar uma volta com as umas amigas, eu notei uma ligeira diferença! Daí fiquei pensando que, talvez, se eu continuar indo bem assim, logo logo eu pule pro 44 (a meta real é voltar pro 42 que tanto gosto).

Agora a pouco, enquanto eu separava as fotos para colocar aqui junto com o texto, me deu um momento de coragem. Eu pensei o quanto seria legal mostrar algum resultado pra quem me acompanha. Talvez isso possa dar ainda mais incentivo para quem está nesse barco que eu estou, não é?

Também lembrei das aulas de marketing da faculdade, onde a professora dizia que não importa o quanto a proposta de uma campanha surpreenda e encante o cliente. Ele quer mesmo é ver a conversão de tudo isso em número positivos.

Foi isso que eu fiz. Infelizmente, minha balança está muito louca, marcando números diferentes. Mas são números tão amigáveis pra este momento que eu não me importei. Meu peso registrado nela oscila entre 82kg e 81.3kg! É claro que eu peguei o peso mais baixo pra ilustrar o post… Hahahaha só para ficar mais feliz #soudessas

Nessas duas semanas já se foram basicamente 5kg! 

Apesar de já ter falado aqui que a minha ideia não é começar uma luta contra a balança, faz bem saber que todo esforço está valendo a pena!

OKAY… Nem tanto esforço assim, eu confesso. Na verdade, eu estou gostando e curtindo tanto, que não encaro nada disso como “esforço”. É como se eu finalmente entendesse que isso é o mínimo que eu posso fazer por mim mesma e pelo meu bem estar, sabe?

A única coisa que eu sinto muita falta é de comer chocolate 🙁 a última vez que comi foi no sábado passado, e ainda dividi com meu marido. Tem sido assim: um dia do final de semana, eu me permito curtir um refeição mais junk. Mas no restante dos dias… Foco total.

ROTINA ALIMENTAR

Como já comentei, eu não fui a nenhum nutricionista (recomendo que você vá). Fiz umas mudanças que todo mundo sabe que são bacanas, pesquisei bastante e fui substituindo.

Eu não como a cada 3 horas, como alguns recomendam, porque simplesmente não consigo. Eu sinto fome nuns horários meio malucos, até porque, minha vida é muito mais flexível nessa pegada House Wife que estou vivendo aqui em Berlin.

Faço as três refeições principais do dia, e à noite, se bate uma fominha, tomo um iogurte ou como umas frutas. Geralmente eu tomo café da manhã às 10h, almoço às 15h e janto às 20h. Acabo de perceber que eu como a cada 5h rs.

Sobre as frutas, vocês vão perceber que eu não tô variando muito 🙁 Isso porque eu nunca fui muito chegada nelas, e aqui em Berlin tá meio complicado encontrar frutas gostosas. Eu amo pêra e maçã, por exemplo, mas a textura e o sabor delas aqui é muito ruim. Eu também adoro mamão, mas não encontro por aqui. Acabo ficando na banana, morango e uva mesmo. Mas na próxima semana, vou tentar mudar um pouco.

Estou bebendo 1,5l de água por dia com muito custo. Não sinto tanta sede assim, mesmo com o calor que tem feito aqui nos últimos dias. Mas quanto mais você vai pegando o hábito, mais seu corpo começa a pedir e associar os momentos que, antes, eu consumia alguma porcaria, à ingestão de água. Sei que o recomendado são 2l mas calma lá, vamos devagar, né?

  • CAFÉ DA MANHÃ

Tomo uma boa quantidade de água, assim que acordo. Depois disso, eu costumo comer as opções abaixo: pãozinho integral, cream cheese light e ovinho mexido.

DICA: Tem também a panqueca de banana que mal descobri e já considero pacas! (tks, Mariana!) Bato no liquidificador 1 banana e 2 ovos, com um pouquinho de canela e mel. Deixo uma frigideira anti aderente aquecer em fogo baixo, com um fiozinho de azeite.

Demora um pouquinho pra ficar pronta, por conta da temperatura do fogo, mas o resultado fica uma delícia! Ela sacia muito bem a fome e dá bastante disposição pra fazer exercícios.  Ah, e sempre tomo um cafézinho preto pra começar o dia! <3

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  • ALMOÇO

Sempre combino uma salada de verduras e/ou legumes com alguma proteína (carne, frango ou ovo). Quero começar a comer mais peixe também a partir da próxima semana.

DICA: Pra deixar a salada mais atrativa, eu tempero com um pouquinho (mesmo) de azeite, orégano e uns temperinhos com pimenta, que eu adoro. Comprei umas opções de queijinho branco também, que deixam a salada bem gostosa.

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  • JANTAR

Eu quase sempre como algo parecido com o almoço, mas em menor quantidade. Ou eu acabo substituindo por um lanche acompanhado de uma vitamina, frutas ou um iogurte com granola. Preciso procurar farinha de aveia por aqui!

DICA: 1 fatia de pão integral com cream cheese, tomatinhos cortados e temperados com orégano e um pouco de pimenta calabresa. MARA!

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O QUE MELHOROU COM  A MUDANÇA DA ALIMENTAÇÃO?

  • Sinto minha pele menos oleosa
  • Não me sinto “pesada” depois das refeições
  • Me sinto mais disposta
  • O intestino está mais regrado

ATIVIDADES FÍSICAS

Só mudar a alimentação não faz milagre, né? Sei que nosso corpo responde muito bem à qualidade dos alimentos que ingerimos, mas é preciso queimar toda essa gostosura que está acumulada aqui rs. Eu ainda não me matriculei em uma academia, pois estamos nos planejando pra uma temporada no Brasil, e acabaria quebrando meu ritmo $$$.

Mas estou me exercitando em casa mesmo e adorando os resultados! Além das caminhas de mais ou menos 30min que faço com o meu cachorro (a partir da próxima semana, quero fazer 2x por dia), eu estou fazendo exercícios aeróbicos e localizados, e praticando Yoga que é minha mais nova paixão!

Eu intercalo 3 dias de exercícios aeróbicos com 2 dias de yoga. Ela ajuda a trabalhar e a “curar” os músculos que ficam bem doloridos do dia anterior.

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EXERCÍCIOS PRATICADOS NA #Week2

2ª feira: AULA DE LOCALIZADA #bumbumdurinho30dias – Até 400 kcal

3ª feira: Yoga Camp Day 4 – I Awaken

4ª feira: Aula de Hiit com Música – Essa Queima Muita Gordura – até 300 kcal #22

5ª feira: Yoga Camp Day 5 – I Am Alive

6ª feira: Exercícios para Perder Barriga – Aula de AeroHiit #8

O QUE MUDOU COM A ROTINA DE ATIVIDADES FÍSICAS?

  • Cada dia sinto mais disposição para ir até o final das aulas
  • Meu alongamento e minha flexibilidade melhoraram MUITO com a Yoga <3
  • Eu me sinto bem com a rotina e não quero fugir dos exercícios mais

É isso, galera!

Rumo a 3ª semana!

Beijos

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