Por uma vida mais leve

Death_to_stock_photography_Vibrant (10 of 10)

Precisamos desacelerar e precisamos fazer isso o quanto antes.

Estamos o tempo todo pensando em possuir e fazer coisas no futuro, que é quando de fato vamos alcançar a tão falada felicidade.

Se o almoço está bom, não vemos a hora de chegar a janta, porque vai ser melhor. Se estamos em uma viajem, não podemos perder tempo e já precisamos organizar a próxima.

A culpa não é sua. Somos empurrados para isso a todo momento. Basta ver como as redes sociais funcionam: é preciso compartilhar felicidade a todo momento, seja uma refeição, uma compra, um lugar. É “proibido” ser triste, o sorriso no rosto é obrigatório, mesmo que na vida real você esteja destruído.

Não somos culpados por tentarmos encontrar a felicidade, não é esse o problema. O problema é que não dá pra ser feliz o tempo todo. Hoje tudo está bem, mas amanhã tudo pode desmoronar. Hoje você está saudável, mas amanhã pode não estar mais. Hoje a pessoa que você ama está do seu lado e amanhã tudo pode acabar. Sim, é triste pensar assim? Sim e não. A vida é frágil, não somos permanentes e temos que aprender a viver dessa maneira.

Precisamos de uma vida mais simples e mais leve. Precisamos aprender a respirar e a não fazer nada. Tudo isso, por incrível que pareça, fará você absorver com mais qualidade tudo aquilo que estiver vivendo. Afinal, quantas memórias reais você tem guardadas em você? No final, isso vale mais do que todo o dinheiro da sua conta.

Precisamos aproveitar melhor nossas refeições, nossos amigos e inclusive nossos empregos. Simplesmente porque a vida de desfaz, a saúde às vezes falha e os amigos se afastam. Quando você não fica correndo como louco atrás de algo, naturalmente você abre espaço para que o que realmente precisa acontecer, aconteça.

Ao parar de correr, é mais fácil para aproveitar a paisagem.

 

Vivian Oliveira | http://viapoli.com.br/

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *