O tempo certo de cada casal

Love-Couple-Wallpaper-HD-Windows-7

– Há quanto tempo vocês se conhecem?

– Quase três anos.

– Só três anos? E desde quando vocês estão juntos?

– Pouco mais de dois anos.

– E já decidiram se casar?

– Uhum.

– E não é pouco tempo?

– Pra gente, não.

 

Acho que a explicação tá muito mais no “pra gente” do que no “não”.

Vocês notarão ao longo dos meus posts que eu, apesar de ser uma pessoa com opinião formada para praticamente tudo, quase nunca me dou o direito de criticar a escolha de alguém. Pelo menos, não em público. E exatamente por ser assim, que tenho muita dificuldade de aceitar que as pessoas me deem opinião quando eu não solicito. Em outras palavras, não curto gente que dá pitaco na minha vida. Também não consigo entender a facilidade com que somos julgados por tudo que fazemos. Se um casal tá junto há dez anos, mas ainda não pensa em se casar, logo dizem que o cara tá enrolando a menina. Se se conhecem e já vão morar juntos com menos de um ano, as pessoas dizem que foi precipitado e que não vai durar.

Afinal, há um tempo certo para um casal decidir ficar junto para sempre?

Sempre acreditei que há mil maneiras de alcançarmos a felicidade a dois. É fato que hoje os casais são muito mais livres para escolherem seus próprios caminhos, diferentemente das gerações passadas. Antigamente, os namoros eram mais rápidos para que a moça não ficasse mal falada e para que o rapaz demonstrasse boas intenções. Hoje, os casais podem esperar mais para dar um passo mais importante, sem que ambos se prejudiquem.

Dentre N fatores, o casal de hoje PODE escolher o melhor momento para se casarem. Para uns, o tempo não importa. Eles vão levando a vida assim mesmo, curtindo e evoluindo o namoro, sem pensar tanto no futuro. Outros escolhem, assim como eu e ele, começar a planejar a vida a dois logo que percebem que os planos são os mesmos. Já vi gente namorar um tempão e se separar no primeiro ano de casamento. Já vi gente casar com 6 meses e estarem juntos até hoje.

É simples assim: não há regra, não há fórmula para fazer dar certo. Existe um casal formado por dois mundos diferentes, um milhão de particulares e sonhos que podem ou não se encaixar. Às vezes dá certo, às vezes não. E isso não está ligado ao tempo que o casal se conhece… Até porque, também já vi caso de gente que tá junto há trinta anos e se decepciona ao perceber que não conhecia o outro como pensava.

Todo mundo corre um certo risco ao se deixar levar pelo amor. Vocês só precisam escolher se querem corrê-lo ou não. A gente escolheu e estamos nos dando bem, mas há quem ainda esteja esperando um poucos mais. E é exatamente por causa dessas diferenças que a gente pode conhecer uma porção de histórias lindas de amor e tirar bons exemplos de cada um.

 

 

You may also like