O silêncio entre um casal

casal-fofo24

Quando eu era solteira, lembro que ficava observando aqueles casais que ficavam juntos, mas em pleno silêncio. Cheguei até a comentar com o pessoal da faculdade, na época, que achava aquilo muito estranho. Sempre pensei que um relacionamento, para dar certo, precisava de diálogo, de identificação, daquela coisa de “trocar figurinha” o tempo todo, sabe? Mas só depois que eu me apaixonei que percebi que essa necessidade de falar e trocar ideias não está necessariamente ligada à estabilidade do amor e finalmente consegui entender o que significa esse tal silêncio entre um casal.

Estar em silêncio não quer dizer que você “não está nem aí” para o outro. Muitas vezes, o silêncio demonstra que você apenas está disponível para ouvir. Não vejo mais o silêncio como sinônimo de vazio. É exatamente o contrário. O silêncio às vezes é só uma porta trancando um quarto bagunçado, desses que a gente tem vergonha de mostrar pro outro, mas que prefere deixar pra arrumar em um outro momento, quando estiver mais disposto.

Manter-se em silêncio significa que você aceita, pura e simplesmente, a presença daquela pessoa. Ela não precisa falar, nem interagir, nem quebrar gelo, para que você se sinta confortável o suficiente para estar… em paz. Ah, sim, a paz. Ela também mora no silêncio, junto à calmaria e à estabilidade. De fato, a conversa nos dá a falsa ideia de bem estar… Mas quem nos garante isso? Quem garante que o fato de vocês estarem conversando sobre o preço da gasolina quer dizer que estão em perfeita sintonia?

Um casal que escolhe ficar em silêncio leva vantagem sobre aquele que insiste em discutir a relação a cada novo desentendimento. Algumas coisas simplesmente são impossíveis de se resolver e de compreender, e o fato de você querer ficar forçando a barra só gera um puta desconforto para ambos. As vezes o silêncio quer dizer que você simplesmente aceitou algum fato, só não está preparado para dizer que aceitou. Conformar-se com a realidade é tão necessário quanto ficar lutando para defender os próprios ideais.

Palavras, muitas vezes, são só palavras. Silêncio é muito mais… é respeito.

You may also like

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Vi em outro blog sobre o seu casamento… e que você contratou o pessoal da Coletivo3 (fotos e filmagem). Escrevo para pedir a sua opinião sobre eles, se o serviço é bom, etc…Pergunto porque vou me casar em Fev/2015, e penso em contratá-los para o meu casamento, em Campinas/SP. Referências sempre são muito importantes ! Agradeço muito se puder dar a sua opinião!!!

    1. Olá Rafael! Tudo bem sim e contigo? Obrigada pela atenção ao blog, viu? E sobre a sua pergunta, eu recomendo a Coletivo3 sim! Eles são super competentes, parceiros e divertidos. A gravação da nossa E-session foi muito engraçada, e o resultado das fotos do casamento também ficou incrível, na nossa opinião. Acho que você não vai se arrepender! Boa sorte e parabéns pelo casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *