O que nós podemos aprender com a amizade entre os homens

Joey-and-Chandler-joey-and-chandler-31988668-500-380

Eu sempre os admirei muito por isso, principalmente, porque eles tem particularidades e exclusividades que nós, mulheres, nunca tivemos. Que eles são incrivelmente mais práticos, eu nem preciso reforçar, mas essa característica faz com eles consigam manter esse vínculo sem nenhuma complexidade.

Listei algumas das principais coisas que a gente pode aprender com a amizade entre eles. Quem sabe a gente não se toca, não é, mulherada?

1. Não falar de problemas pessoais

Homens nunca, ou raramente, falam sobre problemas pessoais uns com os outros. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas o fato é que fica aquela impressão de que sempre está tudo bem. Homens não se preocupam [tanto] um com outro, e mais uma vez não sei se é bom ou ruim, exceto se o cara tá [muito] doente. Daí o amigo faz uma visita. Ou se o cara termina o namoro, o outro leva pra tomar cerveja. E não faz muitas perguntas. Ninguém se mete na vida de ninguém. Homens prezam pela sua privacidade e respeitam isso, ao contrário de nós. E segue o jogo!

2. Não falar mal das namoradas

Antes de conhecer o namorado de uma amiga, ela me passou uma série de informações sobre ele. Algumas delas eu considerava inadmissíveis. E o que aconteceu? Quando fui conhecer o cara, eu já tava cabreira com ele, fazendo aquela cara de prove-me que você a merece. Quando fui conhecer os amigos do meu marido, na época, apenas namorado, todos me receberam muito bem e é assim até hoje. Acredito que ele nunca deve ter falado mal de mim pros caras, mas confesso que as meninas sabem de um defeitinho ou outro que ele tem, de uma briga ou outra e… foi mal, amor.

3. Não cobrar pelo tempo que estão sem se encontrar

Eles passam meses sem ver e sem se falar. Daí, de repente, um escuta uma música que o faz lembrar do outro e, mesmo achando que isso pode parecer meio gay, ele chama o cara pra conversar. Não tem essa de “poxa, você esqueceu de mim”. Tem o “tá sumido hein, caraio?” Homens respeitam o fato de que os amigos tem as próprias vidas, seus compromissos e suas mulheres, e valorizam o pouco tempo que resta para a amizade.

4. Nunca desmarcar os encontros marcados

Completando o tópico acima, eles podem demorar para se encontrarem mas, quando marcam, nem a gente, com todo aquela chantagem feminina, consegue desmarcar. Sério, acho isso incrível. Quantas e quantas vezes, tentamos marcar um encontro com as meninas e sempre tem uma que já tem algo marcado, ou que não vai de última hora por um motivo qualquer. Com homem não tem isso não. O cara pode estar com 45 graus de febre, com o pé quebrado e tudo mais, que ele comparece.

5. Compartilharem os mesmos gostos e rituais

A mulherada critica tanto o fato deles jogarem video game, ou de assistirem aos jogos juntos, mas eu, mais uma vez, acho isso muito legal. Bem que a gente podia marcar mais programas bobos assim, apenas como pretexto para nos encontrar e jogar conversa fora.

6. Eles não se comparam às namoradas

Amiga tem dessas de falar: depois que começou a namorar fulano, ela me esqueceu. Gata, na boa, amizade é muito bom, é essencial, é algo que nos mantém mais vivos, mas não tem como se comparar a um namorado. Quando um cara começa a namorar, eles até brincam que perderam um guerreiro, mas nunca vi nenhum cara fazer drama por isso. Até porque, soaria gay. Eles conseguem ficar felizes pelo outro, torcem pro namoro dar certo e marcam o videogame de vez em quando. E se acabar, tamo aí. Segue o jogo mais uma vez.

7. Não terem frescura com nada

Tem coisa mais chata do que aguentar frescura de amiga? Eu sou chata pra caramba e não aguento a chatice das outras por muito tempo. Por isso, homem já elimina qualquer sinal de frescura que possa surgir entre os amigos e apelam pra masculinidade do cara. É batata.

8. Trocarem xingamentos

Tão natural quanto respirar, homens se xingam de variadas maneiras. Pode parecer meio agressivo, mas eles não se chateiam. Muito pelo contrário, eles adoram! Vão a loucura! Quantas vezes eu já tive vontade de mandar uma amiga para aquele lugar, por brincadeira, mas me segurei porque a fulana é toda meiga, toda fofa, certamente me odiaria. Imagina que louco: Ah, cala a boca, sua gorda! HAHAHAHA que foda!

9. Nunca falar sério sobre as coisas

Pegando a onda do xingamento, mas generalizando um pouco mais, homens não levam quase nada a sério. Pessoa perde o emprego, fica de exame na prova da faculdade e ainda rala o carro na garagem. A amiga fala pra outra: ai, bê, fica triste não, tudo vai ficar bem. O amigo fala pro outro: se fodeu, otário. E seeeeegue o jogo! \o/

You may also like

4 Comentários

  1. Muitoooooo…bom esse tema, lendo tudo isso haaaaaaaa…que inveja de amizades entre homens…super descolados e desapegados com certas frescuras, lendo tudo isso so tive a certeza de como e bom um amizade masculina.

    1. Obrigada pela leitura, Mandy! Fico feliz que tenha gostado da abordagem sobre o tema! Continua ligada nas novidades do Blog ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *