O meu sentido para a Páscoa

artleo.com-8223

Nunca curti muito o Natal. Sempre fui sensível o suficiente para notar que essa data é extremamente melancólica. A nossa família se reúne, daí uma tia leva um peru, outra leva uma farofa e a minha mãe arrasa na maionese… Mas desde que perdi os meus avós, a coisa mudou de figura. Todo mundo se abraça, alguns se emocionam e choram, lembrando dos nossos velhinhos, ou lamentam pelo fato de não conseguirmos nos encontrar mais vezes durante o ano. Até o amigo secreto fica nostálgico, pois a gente acaba se declarando pra pessoa e aí, mais chororô. Pra resumir, eu sempre fico deprê no final do ano.

Por isso que a Páscoa sempre foi meu feriado preferido! Primeiramente, pelo motivo mais óbvio: os ovos de chocolate. Eu trocaria até três carnavais e todas essas cervejas por uma única Páscoa, acredita? rs Geralmente, a gente se reúne na casa de alguém também e passa o dia todo se empanturrando com os mais deliciosos tipos de peixe e com muito, mas muito chocolate. Passamos o dia vendo filmes, dando risada, se curtindo.

Estudei em escola católica a vida toda e não me recordava ao certo o que realmente significa a Páscoa. Celebrações bíblicas à parte, acho que a Páscoa pode ser uma boa oportunidade da gente refletir, aproveitar boas companhias e se purificar de tudo que aprontou no Carnaval rs.

Essa é a minha primeira Páscoa como casada! Esse ano, já sou “obrigada” a levar um prato também. Já tô adiantando umas receitas que, se derem certo, coloco aqui no blog para vocês.

Geralmente as pessoas não viajam nesse feriado, não é? Como vai ser a páscoa de vocês? 🙂

Feliz Páscoa para todos! Muito chocolate, família e reflexão!

Best-top-desktop-chocolate-wallpapers-hd-chocolate-wallpaper-picture-food-image-photo-25

You may also like