O Blog tá de cara nova. A minha!

c0b31d16-9c10-47d8-8485-75738eda3260

Hey, pessoinhas!

Talvez vocês se assustem quando entrarem aqui a partir de agora. Fiquem calmos, ainda é o mesmo blog, a mesma Nati, as mesmas flores, o mesmo jardim. O Blog tá de cara nova, mas a pegada do conteúdo que vocês vão ver por aqui continua a mesma, apesar de que a minha intenção é de melhorar tudo que faço (por mim e por vocês).

Quando eu publiquei o blog há dois anos atrás, não fazia muito ideia do que ele seria. Apesar de acompanhar muitas blogueiras desde sempre, e também de ter trabalhado durante muitos anos em uma agência de desenvolvimento web, eu nunca tinha parado para pensar em como seria o MEU cantinho aqui na internet.

Na época, acabei escolhendo um tema que achei bacaninha, com cores legais e um layout okay. E embora eu tenha sempre focado no conteúdo do blog em si, não dá pra negar que uma boa interface melhora muito a nossa experiência em qualquer site. E é claro que, além da qualidade do conteúdo, um visual mais legal faz vocês voltarem aqui com mais frequência, deixando a tia Nati muito feliz!

Com o tempo eu comecei a sentir que faltava um pouco da minha personalidade por aqui. No início, isso era até proposital, pois eu não queria expor muito a minha imagem e a minha carinha por aqui. Queria escrever e ponto, como um exercício mesmo.

Daí começaram a aumentar os acessos, os comentários e elogios. E eu fui ficando cada dia mais empolgada com todo feedback que recebi nesse meio tempo. Sei que ainda tenho muito (MUITO mesmo) o que evoluir por aqui, mas o fato de eu conseguir ajudar as pessoas com meu conteúdo de alguma forma, me fez olhar pro Blog com uma nova perspectiva.

Um dos posts que escrevi sobre dicas e cuidados com os cães após a cirurgia de castração ganhou muitos comentários! Gente querendo tirar dúvida, compartilhar o que viveram, e principalmente, querendo me agradecer pelo post! Alguns leitores relataram que este foi o único conteúdo na web que falava sobre o assunto sob o ponto de vista dos donos, e não médico/clínico.

Foi aí que eu percebi a responsabilidade imensa de se relacionar com as pessoas na internet. Mas se num primeiro momento, eu me assustei um pouco com isso, no seguinte instante, eu fiquei muito orgulhosa de mim ao descobrir que, o que pra mim é só um hobby por enquanto, pode tocar outras pessoas de forma positiva.

Mas ainda faltava mostrar quem é a Nati por trás do Tanta Coisa em Comum. Quem é essa mulher maluca que é mãe de cachorro, que foi morar em Berlin e que anda nessas piras de emagrecer ultimamente. Faltava mostrar meu rosto, meu ruivo, minhas sardas. O sorriso tímido que esconde uma chocólatra viciada em séries, a Relações Públicas por trás das fotos amadoras e do dramalhão vivido num país diferente.

E então… Aqui estou. Pronta pra dar continuidade a um projeto pessoal, que talvez um dia, seja um trampolim pra eu alcançar meu verdadeiro sonho profissional: escrever pra viver.

Este não é o layout dos sonhos. É um basicão do Word Press mesmo, porque sou dessas que não manja. Mas eu espero continuar assim: com um passo de cada vez, transformar o Blog num lugar só meu… Que eu compartilho com vocês com o maior prazer do mundo!

Beijo

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *