Nova TAG #FUTILIDADES – Gostar de falar sobre isso não te faz alguém superficial

tumblr_lddip9bmiw1qdwl9eo1_400

Hey, pessoinhas! Tudo bem?

O post de hoje vai estrear uma nova categoria aqui do Blog, o FUTILIDADES!

Quando eu comecei a publicar meus textos, eu não sentia vontade de escrever sobre essas coisas – cabelo, maquiagem, moda e etc – porque acho que há uma porção de gente falando sobre isso que é muito mais rica talentosa e antenada do que eu.

Só que com o passar do tempo, eu me dei conta de que, apesar de não entender muito, nem de dar TANTA importância pra isso, eu sempre gostei de trocar figurinha, sabe? Gosto de cuidar do meu cabelo e da minha pele, tô sempre pesquisando e conversando com as amigas sobre produtos legais e adoro consumir esse tipo de conteúdo na internet.

E também percebi que ficar determinando sobre o que é relevante escrever ou não, tira um pouco da minha personalidade e espontaneidade aqui do Blog. Além do mais… O fato de gostar de falar sobre pequenas futilidades não nos torna realmente fúteis, materialistas ou superficiais.

Durante um tempo eu pensava “porra, parece que fulana só sabe falar dessas coisas”. Hoje vejo o quanto isso é preconceituoso e como esse tipo julgamento tá na contramão do Feminismo.

Sem querer colocar polêmica no post, acho que uma das coisas mais bacanas do empoderamento feminino é que ele nos possibilita escolher o que é melhor pra nós, e nos permite SER e FAZER o que quisermos, sem nos importarmos com possíveis rótulos.

i-choose-my-choice-charlotte-york

Em outras palavras: a gente pode refletir sobre nossa existência e deve aprender a se posicionar diante de outros assuntos, digamos, mais importantes. MAS isso não nos impede de sentir aquela puta satisfação alegria boba no coração quando compramos um batom novo, ou quando vê que o bendito do óleo de côco dá resultado mesmo.

Eu tô bem longe de me tornar (e querer ser) o tipo de blogueira que faz tutorial de maquiagem e posta look do dia, por que, nesse caso, meu bem, eu sou a mulher desesperada por informação e referência, assim como você!

Então a partir de hoje, aqui no TCeC, TÁ LIBERADO falar de futilidade, frescuras e etc., e a gente promete que não vai te julgar por isso!

Beijos

 

You may also like

4 Comentários

  1. Parabéns, Nati ! Adorei o texto e concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Não é o simples fato de gostarmos de ser “menininhas”e conversar sobre maquiagem, unha ou cabelos que nos faz fúteis, não é mesmo? Isso é da mulher, essa alegria em usar o batom novo, ou se achar linda apenas Pq está usando aquele rímel Baphônico. E acredito que isso torna nosso dia até mais leve e mais fácil… Hehehe. Parabéns pela nova categoria do blog. Vou adorar ler! Beijos com carinho. Mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *