My Style: um amor chamado Outono

188082_kobieta-liscie-jesien

Antes de começar a pensar na ideia de escrever o meu primeiro post sobre moda, pensei bastante. Quando a gente publica um blog, precisa estar preparado para uma série de críticas, questionamentos e surpresas. Não sou muito ligada em moda e nem pretendo ficar do dia pra noite, só para alimentar o TCeC com esse tipo de conteúdo.

Quase não entendo nada sobre grifes e jamais saberia diferenciar uma Prada falsa de uma original. Também odeio bater perna no shopping, para você ter uma ideia. Geralmente vou a alguma loja de departamento apenas com um objetivo, pois não tenho a menor paciência para ficar provando nada. Sim, eu sou uma menina, antes que você comece a me questionar. Apesar de gostar muito de comprar roupa, acabo adiando esse programa para depois e gasto meu dinheiro com outras coisas. O cenário ideal para mim, seria se as compras pela internet dessem certo!

Teoricamente, eu jamais teria conhecimento para fazer um post dando dicas de moda para vocês. Então porque diabos eu comecei a escrever? Simplesmente porque tenho um certo bom gosto e bom senso, coisa que eu acho que falta muito por aí. E foi pensando nisso, e também ligando o meu bom e velho foda-se-que-o-blog-é-meu, que eu resolvi arriscar.

Então, porque não aproveitar pra fazer essa “estreia” agora no OUTONO, que é a minha estação do ano preferida? 

Falando de moda, gosto do Outono porque ele começa a dar uma segurada no calor infernal que faz aqui no Brasil no verão. Eu simplesmente odeio o calor porque, em relação a roupa, não sou nem um pouco favorecida. Não curto usar short curto, sou desajeitada o suficiente para não me dar bem com saias e vestidos, e também não acho bacana usar coisa muito decotada. Sei lá se é grilo meu por causa do meu peso/corpo, só sei que meu estilo passa bem longe do sexy e chega o mais próximo possível de tudo que é confortável!

Vejam algumas combinações e peças que gosto de usar!

1. Blusinha solta + calça básica + All Star 

 

962d99e3693595a8d876c0207eb5c3d9

Esse é o tipo de combinação que eu mais uso. De vez em quando, abro mão do meu All Star por uma sapatilha fofa, e também fujo um pouco dessa sobriedade do preto do look acima. Sorte que eu trabalho em uma agência de comunicação que me permite usar meu estilo preferido, cheio de conforto e praticidade.

2. Vestidinho básico + lenço

542eac862397d7711a1f584ba12d4c5a

Tenho um vestidinho parecido, mas fiquei louca nessa estampa de bicicleta e sou completamente apaixonada por lenços! Adorei essa combinação, incluindo a bolsa vermelha. Ideal para dias mais quentes, daqueles que a gente só se previne daquela esfriada que bate no fim da tarde.

3. Jeans + camisa + cardigan

55e923f9abfa7d6422e706a2a28cca36

 

Esse look é um pouco mais sofisticado [pra mim, hein] mas continua seguindo a minha proposta mais despojada. Eu dispensaria esse salto, aliás, não curto sandálias. Eu substituiria por uma sapatilha mais fina ou, se fosse preciso, um scarpin mais classudo.

4. Combinação perfeita para mim 

d2fbd2210a82a566aee2ebca48a004c3

Essa é minha combinação preferida! Juntei o conceito do primeiro look com o anterior. Eu dispensaria o relógio, pois não tenho o hábito de usar, mas colocaria alguma pulseira legal. Ideal para dias mais frios!

5. Lenço

796425150e3f2fc491a516542d2225fb

Além de ser um acessório super charmoso e estiloso, o lenço ajuda a dar uma barrada no friozinho. Se você quiser apostar numa t-shirt, ou menos em um regatinha, como na imagem, o lenço é uma boa pedida. (Ps: que menina magra, gente.)

6. Esmaltes que ficam em alta

tons-terrosos

 

3141

 

capa1-e1358690315156

Os esmaltes que ficam em evidência nas prateleiras nessa estação são os meus preferidos. Eu uso bastante vermelho, mas acho que essa cor, assim como o famoso branquinho, é meio coringa. Mas os tons de café e esses nudes combinam muito com a estação.

7. Batom vermelho (sem assustar)

tumblr_mh70tmWk2t1rcd50io1_500_large

 

Quando era mais nova, sempre tive vergonha de usar batom vermelho. Depois que fiz 21 anos e comprei um batom vermelhão para compor a minha fantasia de Branca de Neve, simplesmente me apaixonei. Vira-e-mexe, eu apareço de boca vermelha. No verão, acho que fica meio agressivo, principalmente para o dia. Já no Outono, essa cor traz bastante harmonia para o look completo.

E aí, gostaram?

Beijos

You may also like

3 Comentários

    1. Olá, Fátima! Tudo bem? Olha, não dá pra saber exatamente quais são essas cores, pois não havia essa informação quando peguei as fotos para colocar aqui no Blog. Porém, conheço algumas cores similares que você pode testar: Café Italiano, Vinho Tinto e Corda Bamba (Colorama) são bem parecidos com estes! Obrigada pela atenção ao blog e volte sempre 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *