Moodboard: inspirações para decoração

313050-1

Estamos morando na casa nova há pouco mais de dois meses. Durante esse tempo, foi um correria e tanto para colocar todas as coisas no lugar, muitas brigas devido ao atraso na entrega de alguns móveis e… muita adaptação. Antes do casamento, eu sonhava principalmente com a decoração do nosso apê! Acho que toda mulher sonha em poder decorar a sua própria casa, né? Guardava todas as minhas inspirações no Pinterest e na minha agenda pessoal [recortes, impressões], e não via a hora de sair da pindaíba poder finalmente investir a minha/nossa grana em tudo aquilo.

Porém, o peso da realidade chegou junto com muitas outras responsabilidades financeiras. A vida à dois é maravilhosa, sem sombra de dúvidas, mas nos trouxe gastos que a gente não imaginava que teria. Acabei deixando aquilo que é superficial para dar vez ao que é indispensável. Troquei meus quadros e paredes coloridas [♥] por chuveiro, torneiras e material de limpeza.

E depois de finalmente conseguir me conformar em adiar um pouco os nossos planos de decoração, ontem me deparei com um vídeo muito bacana lá no Chata de Galocha [♥] que me fez simplesmente pirar! E então, resgatei nos meus achadinhos tudo que fui guardando como referência para o nosso apê e fiz um post especial para vocês.

Vejam alguns dos moodboards que fui montando ao longo do processo de mudança pra casa nova! ♥

Cozinha

home_sweet_home_parte1_cozinha

Nossa cozinha é pequena e bem básica, com armários e chão branco, como no projeto. Já que não tem muito espaço para inventar, eu gostaria de aproveitar os azulejos da parede da pia e aplicar alguns adesivos, ou apenas turbinar com uma corzinha a mais que, no caso, eu escolheria o amarelo! ♥

Ideia para guarda-trecos que fica embaixo da despensa:

2fe6b85e5bb30dbd9fef56246abfa7fa

Embaixo na nossa despensa, nós colocamos uma caixa com vários coisas, desde ferramentas até as comidas do bichinhos. A ideia é encapar essas caixas para que fique menos grosseiro. Adorei essa inspiração!

Banheiro

home_sweet_home_parte1_banheiro

O banheiro também é pequeno, com armários, piso e azulejo branco, mas o mármore é preto, do jeitinho que está no projeto. Também já instalamos a cuba, mas sinto que falta um quê a mais nesse banheiro. Curti a ideia dos quadrinhos, mas eu terei que adaptar à realidade de um banheiro menor.

Quarto
home_sweet_home_parte1_quarto

Nosso quarto também é igualzinho ao do projeto e, como os demais cômodos, é bem pequeno. Acho que no momento, só falta dar um ar mais sofisticado e romântico, com quadros e/ou papel de parede, porta-retratos, uma cortina fofa e umas prateleiras de canto, como essas daqui:

canto5

Sala de estar

home_sweet_home_parte1_saladeestar

Aproveitamos o segundo quarto para fazermos uma sala de TV! Escolhemos um sofá bem espaçoso e um rack bem legal. Ficou meio apertadinho mas, muito aconchegante. Agora só falta a minha tão sonhada estante[zinha] de livros e objetos decorativos! Espero poder começar por aí ♥

Sala de jantar

home_sweet_home_parte1_saladejantar

A sala de jantar é [finalmente] mais espaçosa. Compramos uma mesa branca de resina comseis cadeiras, como vocês podem ver na imagem. Agora, só falta a gente montar e instalar o painel para a segunda TV e caprichar mais com quadrinhos nas parede. Também cogitamos colocar um buffet na parede do corredor, para dar uma aliviada no espaço ocupado na dispensa e também para decorar.

modern-buffets-and-sideboards

Varanda

home_sweet_home_parte1_varanda

Sempre imaginei uma decoração bem alegre para esse canto da casa que, infelizmente, no dia-a-dia, a gente nem usa. Não tenho mão boa para plantas =/ então eu teria que optar por opções artificiais mesmo.

Mais uma ideia:

b22ea00021766ecc3e7c1fc044d178a1

Espero que tenham gostado das ideias! Tem mais lá no meu perfil do Pinterest: http://www.pinterest.com/nlaurindo/

Beijos.

Nati

You may also like

2 Comentários

    1. Obrigada, Manoela! Seu blog já faz parte da minha listinha semanal!

      Espero que também goste do meu conteúdo!

      Boa sorte e muito sucesso!

      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *