Messy Hair: Aprenda a fazer o hair style mais usado pelas atrizes dentro e fora das séries de TV

3e0ef6e15a0c70c1de8b7cca117a0371

Olá, gente linda!

Se você é tão viciado (a) em séries quanto eu, vai concordar que além delas serem a melhor maneira da gente passar o tempo, as histórias e os personagens nos trazem um monte de inspirações, não é mesmo?

Eu contei pra você há algum tempo que cortei o cabelo bem mais curto do que costumava arriscar. Saí da zona de conforto do long bobo que eu já tinha adotado há um tempo, e agora tô um chanelzão lindo que amo cada dia mais!

Agora de cabelo novo, comecei a reparar que muitas personagens das séries estão usando um tipo de cabelo muito legal: um ondulado meio bagunçadinho com pontas lisas, espigadinhas! Não sei se ele tipo de cabelo tem algum nome, digamos, profissional – aliás, se você aí sabe, me conta? vou ficar muito feliz em saber e atualizarei o post! – mas ele é super versátil, arrojado e fácil de adotar.

[atualização!] Eu descobri que se chama Messy Hair! 😉

O DIFERENCIAL

O diferencial está na modelagem das pontas. Ou melhor, na não modelagem, né? Os penteados que a gente geralmente vê partem de uma escova que finaliza beeem as pontas dos cabelos. O baby liss e a chapinha também conseguem dar esse mesmo efeito, pois basta finalizar o cacho e as pontas do cabelo direitinho, como estão os cabelos da Camila Coutinho do Garotas Estúpidas e da linda atriz Mariana Ruy Barbosa.

No caso dos outros dois exemplos – o primeiro deles é a atriz Ellen Pompeo da série Grey’s Antomy – você consegue perceber que as pontas estão lisas e espigadinhas, como se não estivessem finalizadas, sabe?

Esse é o charme desse cabelo! Despojado, divertido e sexy!

Pontas modeladas x Pontas espigadinhas
Pontas modeladas x Pontas espigadinhas

PONTINHA ESPIGADA DENTRO E FORA DE CENA

A 12ª temporada de Grey’s Antomy está recheada de cabelos assim! As personagens Jo Wilson, April Kepner e Meredith Grey aparecem com esse cabelo em quase todas as cenas. A Jo está com o cabelo bem mais curto nessa temporada, e deixou a atriz ainda mais sexy do que nas temporadas anteriores.

Já a personagem Kepner parece ainda mais maluca com essa cabelo do que antes, quando era todo alinhadinho e modelado. Mas não é que eu acho que ela nasceu pra usar o cabelo assim? Tudo a ver com esse lado mais doidinho, forte e determinado da personagem, que está ainda mais evidente nessa temporada.

Meredith Grey apareceu em poucas cenas com o cabelo desse jeito, e mais parece cabelo bagunçado do final do dia, do que o penteado propriamente dito. Na maioria das cenas, ela aparece com um cabelo liso e básico, que super combina com o long bob que ela tá usando agora.

hair2

Mas se a Dra. Grey não é tão adepta desse hair style, como suas companheiras de elenco, a atriz Ellen Pompeo tem desfilado suas madeixas de pontinhas espigadas fora das telas há um bom tempo, assim como duas atrizes de Pretty Little Liars.

Lucy Hale (a Aria Montgomery) e a Ashley Benson (a Hanna Marin) também fazem parte do time, tanto na cidade de Rosewood, onde se passa a série, quanto em outras campanhas, eventos e redes sociais.

hair3

A VERSATILIDADE

Esse hair style pode ser usado de várias formas, desde que você mantenha a proposta das pontinhas espigadas! Você pode conseguir um efeito mais liso em cabelos curtinhos, como no caso da Fê Paes Leme. Ainda no caso de cabelos mais curtos, você pode cacheá-los um pouco mais pra ter um resultado como o da Jéssica Biel. O terceiro exemplo é de um cabelo mais longo e repicado, e o corte facilita mais a visualização desse efeito de ponta espigada.

hair1

PAR PERFEITO DO LONG BOB

O corte queridinho da vez parece e ter sido feito pra esse penteado, igual café com leite! <3 Além de cair super bem, o cabelo pode seguir várias linhas diferentes, desde uma proposta mais lisa e elegante até cachos mais ousados e volumosos.

Geralmente o long bob propõe uma franja um pouco maior, e muitas vezes, nem pede franja, para acentuar ainda mais a proposta de um cabelão inteiro, encorpado e poderoso. A atriz Giovanna Ewbank decidiu fazer diferente e adotou uma franja mais curta para o seu long bob, e também ficou um arraso!

As pontinhas espigadas, nesse caso, são apenas a cereja do bolo!

hair5

EU QUERO ESSE CABELO 

Conseguir esse cabelo é a coisa mais fácil do mundo, justamente porque a proposta dele é mesmo ser bagunçada, desalinhada e imperfeita. Ele não demanda tanto tempo e você ainda pode aproveitar a base natural do seu cabelo pra conseguir esse efeito.

Se seu cabelo já for encaracolado, você pode dar uma leve desmanchada nos cachos com chapinha, como preferir, mas sem alisá-lo completamente, apenas espigando as pontinhas no final. Se ele for liso ou ondulado, você pode dar uma estruturada nas ondas, ou mesmo cacheá-lo, deixando as pontinhas de fora da chapinha e/ou baby liss.

Ah, não se esqueçam de aplicar um bom protetor térmico para não estragar os fios. Eu gosto do Got2Be Guardian Angel da Schwarzkopf – no Brasil custa em média R$ 53, mas aqui em Berlin custa DOIS euros e 75 cents! que absurdo, BRASEEEL! – que protege bem e não deixa o cabelo pesado. Quando sinto necessidade, reforço um pouquinho a proteção com umas gotinhas de Óleo Elseve Extraordinário, ou até mesmo óleo de côco.

 

TUTORIAS SALVADORES 

Niina Secrets para cabelos mais curtos

Camila Coelho para cabelos mais curtos

Camila Coelho para longos e long bobs

 

 

Gostou? Então se joga!

Beijos

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *