Casar pra namorar: esse era o plano!

Lovely-Couple-Kissing-HD-Wallpaper

“Vocês ainda parecem um casal de namorados” é uma frase que escuto constantemente. Fico me perguntando se eu deveria mudar o modo como me visto, como me porto, ou os programas que curto fazer, agora que sou casada. Não sabia que quando a gente casa, além do estado civil e o status do Face, muda também, o nosso perfil. Isso tava escrito naquele papel que assinei, feliz da vida, enquanto contava as horas para a festa de casamento?

Não fomos informados sobre nada disso. É claro que assumimos muitas buchas e responsabilidades desde então, como as contas a pagar, as tarefas domésticas e as manias chatas do outro que, até então, não havíamos conhecido. Mas o que mudou desde o fim da cerimônia do casamento, entre nós dois?

Vejamos… A gente ainda curte assistir séries de TV juntos, comendo brigadeiro. A gente ainda curte ir a mesma padaria. Estar com as nossas famílias continua sendo nosso principal programa de fim de semana. Os grupos de amigos são os mesmos, aquele bando de malucos insanos.

O casamento traz uma série de aprendizados que influenciam na forma com que a gente enxerga e leva a vida, mas penso que ele não muda nossa essência. Até acho que isso vai contra toda a regra! Você se apaixona por uma pessoa, e decide ficar pra sempre com ela, justamente pelo que ela é. Qual sentido em mudar, depois do casamento?

Nós ainda somos as mesmas pessoas. O mesmo casal bobo que inventa vinte apelidos diferentes um pro outro durante o dia. O mesmo casal que gosta de preparar lanches malucos, que briga por coisas idiotas e depois não aguenta de tanto rir. O mesmo casal que fica minutos se olhando, em silêncio, fazendo planos na cabeça que talvez o outro nem imagine. E foi numa dessas que um de nós dois teve uma sacada incrível: se a gente casar, vamos poder namorar pra sempre! E aí, topa?

#Feliz3AnosDeNamoro

blog_tcec_3anos

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *