5 motivos para assistir The Good Wife

??????????????????????

Você já parou para pensar porque é que as vezes a gente simplesmente não engata em uma série? Já tentou entender porque é que você não consegue se ligar naquelas que são super famosas, e que todo mundo adora? Pois é. Eu nunca consegui me apegar a “Friends” por exemplo. Tenho plena consciência de que deve ser realmente o máximo, pois é uma das pioneiras nesse segmento e arrebatou muitos corações. Mas não o meu. Sou adepta do ditado “nunca diga nunca”, mas não rolou aquela magia no primeiro instante.

Certo dia, eu estava em casa, ainda me sentindo viúva de Modern Family, que parou na 4ª temporada no Netflix, quando decidi começar a assistir The Good Wife. Batata, foi amor à primeira vista! <3  Fazer o que, gente? Eu sou assim. Ou a série me conquista no primeiro episódio, ou não terá muita chance comigo.

Fiz uma lista com 5 motivos para assistir The Good Wife e garanto: você não vai se arrepender. A série conta a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), esposa de um promotor de justiça que se envolve em uma série de escândalos de adultério e corrupção.

Acontece que lá na gringa, a justiça é mais rígida, e quando o cara realmente é condenado, Alicia é obrigada a retomar as rédeas da família e a sua carreira como advogada, encarar novamente o mercado de trabalho e ainda por cima lidar com o drama e o caos em que seu casamento se encontra. Se você curte tramas repletas de intriga, jogos de interesse e um quê de romance, se joga!

  1. É uma série com uma pegada feminista que fala sobre a importância do papel da mulher na sociedade e no contexto familiar. Eu particularmente acho que no final das contas, a mulherada é quem segura todas as bombas. Se você assistir a série, vai se deparar com cenas muito inteligentes, sensíveis e realistas sobre o que nós mulheres somos capazes de suportar por honra, orgulho e por amor.
  2. Vai fazer você pensar com mais “pé no chão” sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos e sobre o casamento. Vou segurar os spoilers, mas dá pra adiantar que a personagem encara uma série de contradições entre o que ela realmente sente pelo marido traíra e como ela deve agir para ser “uma boa esposa”. Vai por mim, ela vai precisar assumir esse papel por N motivos.
  3. Mostra a realidade dos tribunais, como são os conflitos de interesse que envolvem esse mundo, como a política interfere na justiça e, de quebra, ainda te dá uma boa dose de realidade: você vai se dar conta de até onde vai a maldade e o cinismo das pessoas. Acho que quem está estudando Direito, ou já é advogado (a), vai curtir muito!
  4. Tem um enredo intrigante e muito bem escrito e, em meio ao turbilhão de conflitos judiciais e assuntos bem tensos, sobra tempo para romances, flertes e dramas pessoais. Eu gosto disso, dá um tempero bacana para as séries e desconstrói algumas figuras muito sérias ou muito poderosas, por exemplo. Não é nada meloso, tudo na dose certa pra te deixar curioso e instigado.
  5. Faz você abrir os olhos sobre as escolhas e renúncias da vida. O que é mais importante para você, a sua carreira ou seus filhos? Que tipo de pessoa você realmente quer ser? Já parou para avaliar?

the-good-wife

 

Outra coisa que me prendeu a essa série é que o marido da Alicia, Peter Florrick, é Chris Noth, ator que interpreta o Big em Sex and the City! Alguma dúvida que essa coitada vai passar uns maus bocados, assim como a nossa querida Carrie?

The Good Wife tem 5 temporadas disponíveis no Netflix!

Beijos <3

You may also like

1 Comentário

  1. Eu simplesmente AMO essa série! FIquei sem chão quando acabei as 5 temporadas que têm disponíveis no Netflix. E cheguei até a SONHAR com os personagens! Hahahaha
    Essa série é completamente DEMAIS! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *