4 mudanças que você pode adotar para se tornar uma pessoa melhor

5e48e35c4309095cb936799110c4fb5c - Cópia

Acho que há momentos em que a gente começa a questionar nosso papel na vida. Talvez seja pela fase de mudanças intensas que tenho vivido, mas de uns meses pra cá, tanta coisa começou a fazer sentido… Parece que o fato de eu ter aprendido a sonhar com o pé no chão fez com que eu abrisse a minha mente sobre muitos assuntos.

A gente vive num mundo muito louco. Basta que você ligue a TV, ou acesse alguma página de notícias internet, pra se dar conta disso. Quantas coisas insanas e inacreditáveis você consegue listar por semana? Quantos absurdos a gente ainda presencia nos dias de hoje? E você, já parou pra pensar sobre o seu papel? Nas coisas que você pode fazer diferente para mudar tudo isso?

Tenho essa coisa dentro do peito, de achar que a diferença parte de nós. Ouço muito a frase “você não pode salvar o mundo”, mas acho que a gente pode mudar parte dele. O lugar onde a gente vive, a convivência com os que estão em volta, servir de exemplo para os filhos que virão um dia.

Bolei um exercício (inicialmente pessoal) que pode orientar esse processo de evolução. Vamos lá?

  • Elimine preconceitos bobos que você nem percebe que tem: tente identificar preconceitos aparentemente inofensivos e enraizados em você. Pode parecer meio difícil abrir mão de algumas opiniões que a gente nem percebe que são ruins, mas valerá a pena.
  • Questione-se constantemente se vale a pena retribuir na mesma moeda: Será que vale a pena o desgaste que um embate causaria? Talvez seja melhor, em alguns momentos, engolir certos desaforos, processar tudo isso dentro de você mesmo.
  • Não aceite absurdos que acontecem só porque “o mundo está assim mesmo”:  Vivemos em um país atolado em injustiças, estamos tão acostumados a conviver com os abusos do Estado e da Sociedade, que a gente simplesmente se conforma. Recuse-se a aceitar, lute pelos seus ideais, pela liberdade das próximas gerações, mesmo que seja através de pequenas atitudes.
  • Faça sua parte e dê o seu melhor em tudo: repito… mesmo que seja através de pequenas atitudes. Pode parecer tolo e um tanto quanto utópico, mas acredite que o mundo pode ser um lugar melhor se cada um de nós deixar de se contentar em apenas fazer sua parte, mas sim, fazer algo mais, ir além das expectativas.

É isso aí! Só depende da gente 🙂

Beijos

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *