15 razões para você viciar em SATC ♥

sex___the_city_1_sex_and_the_city_k

Acho que todo mundo tem um seriado preferido, daqueles que marcam a nossa vida de um jeito especial e que faz com que a gente trate os personagens quase como amigos próximos. Eu sou fã de séries de TV e tenho a minha lista de queridinhos, mas assim como na vida, quando se trata de séries, eu também também tenho meu grande amor ♥

SEX AND THE CITY foi e ainda é mais do que um seriado, pois pode ser considerado como um verdadeiro marco na TV, representando toda uma geração de mulheres em fase de transição na sociedade. O final dos anos 90 e o comecinho do “novo milênio” trouxeram finalmente à tona muitas questões que envolvem o universo feminino e sua liberdade de escolha, e o seriado retrata, de forma muito fiel, sensível e bem humorada, várias situações que discutem e apresentam todo esse contexto.

Dotada de clichês e surpresas, SATC transforma todos os dramas e dilemas vividos pelas mulheres modernas em doces histórias que certamente farão com que você sorria, chore, se identifique e se inspire! Os cenários são um plus para mulheres antenadas, consumistas e modernas: a história se passa em nada mais nada menos do que em New York, cidade que, por si só, já é apaixonante! ♥

Confiram então 15 razões que eu listei para justificar o meu vício pela série e que podem incentivar você a conhecer também!

1. Apresenta as personagens mais incríveis do mundo

Carrie Bradshaw (Sarah Jéssika Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Samantha Jones (Kim Cattrall) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) são as quatros protagonistas da série. Essas malucas vivem histórias maravilhosas, hilárias e apaixonantes! Penso que toda mulher pode se enxergar nessas quatro e, no final das contas, você vai acabar se sentindo parte do grupo!

2. Representem o universo feminino por completo

Ao acompanhar cada episódio da série, você vai se deparar com um montão de situações que já viveu.  Todos os nossos dilemas, problemas, dúvidas e alegrias protagonizados por 4 novaiorquinas!

3. Histórias de amor que vão te deixar suspirando

Não vou contar sobre todos esses amores vividos por elas, até porque, são tantos, que mereceriam um post à parte! Pra quem é fã de romances arrebatadores, desses que fazem a gente delirar, a série é uma das mais recomendadas!

4. Comédia o tempo todo

Não pense que SATC fala somente sobre relacionamentos. A série é uma das mais engraçadas que eu já assisti! Garanto ao menos um crise de riso por episódio!

5. Fala sobre escolhas

Acho que uma das coisas mais bacanas dessa série é o fato de que não existe certo e errado. Se eu fosse escolher o destino da Carrie, por exemplo, muita coisa teria sido diferente. Mas daí não seria SATC, não seria a minha querida Carrie. Mulheres são livres para escolher o que é melhor para cada uma.

6. Fala sobre amizade verdadeira entre mulheres

Muita gente fala que a amizade entre mulheres é, em sua maioria, falsa e competitiva. Carrie, Miranda, Sam e Char vieram para mostrar o quão importante é a amizade na vida de uma mulher e como a gente pode fazer dessa relação a nossa verdadeira fortaleza!

7. Fala sobre a espera por um grande amor

O seriado fala muito sobre carreira profissional, mas ao longo dos episódios, a gente encontra um dos maiores [e eternos] dilemas da vida de uma mulher: quando eu vou encontrar o amor da minha vida? Enquanto elas procuram, você se delicia com muitas paixões e particularidades da vida de solteira.

8. Fala sobre a liberdade sexual

Carrie escreve para o New Yor Star e sua coluna recebe o mesmo nome que a série. Nessa coluna, Carrie relata (enquanto narra os episódios) todas as aventuras sexuais e emocionais vividas por ela e por suas amigas. A personagem de Kim Cattral, Sam Jones, é praticamente uma ninfomaníaca. O assunto é levado com muito bom humor e fará com que você reflita sobre seus limites, dúvidas, desejos e, é claro, dê muitas risadas!

9. Fala sobre os temores dos 30 anos

Eu ainda não cheguei lá, mas penso que essa idade deve ser um divisor de águas na vida de uma mulher. Chegar aos 30 anos, para elas, é como estar diante de fortes decisões. É como se você não fosse mais tão jovem para arriscar, mas ainda está longe de se considerar velha e declarar o fim dos tempos. E mais uma vez, dê muitas risadas com as conclusões tiradas por elas!

10. Fala sobre o mau caráter que aparece na vida de toda mulher

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca encontrou um maldito desses. Mais um lado bom da série é ver que isso acontece com todas nós e conseguir tirar alguma lição disso. Fuja desses figurões enquanto há tempo, minhas amigas! Ou então você vai acabar passando por vários apuros como elas.

11. Fala sobre sonhos e frustrações

Nós mulheres temos a mania de criar expectativa em relação a tudo, não é? As nossas meninas de SACT também não fogem à regra. Mas é justamente nas reviravoltas e imperfeições da vida que a gente se desenha, se molda, se reinventa. São nas surpresas que acontecem no dia-a-dia que a gente escreve o nosso próprio roteiro!

12. Expõe as nossas fraquezas

Os nossos medos e dúvidas são representados em praticamente todo seriado. É tão bacana se enxergar ali, naquela histórica, poder tirar dela um simples exemplo de como lidar com determinada situação e notar que vocês tem Tanta Coisa em Comum!

13. Fala sobre valorizar-se

Em meio a tantas coisas que acontecem em nossas vidas, às vezes a gente esquece de valorizar quem realmente somos. Começamos a questionar o nosso potencial ou se realmente fazemos diferença em nosso trabalho, nossos relacionamentos, talvez até no mundo. A série nos ensina que nós somos mais especiais do que imaginamos!

14. Fala sobre sucesso profissional

Acho que dessa nova geração de mulheres, poucas são as que decidem cuidar exclusivamente da casa e de suas famílias. Apesar da série entender e respeitar esse tipo de escolha, para nossas personagens, a profissão e o sucesso é algo muito importante! Carrie é escritora e responsável pelo conteúdo de uma coluna para um jornal popular em NY. Samantha é RP, promove eventos na cidade e gerencia a carreira de alguns famosinhos. Miranda é advogada e se torna sócia majoritária de sua firma. Charlotte é formada em História da Arte e gerencia uma famosa galeria da cidade.

15. Conheça um pouco mais sobre a moda

Com exceção a alguns look meio bizarros que a Carrie escolhe, você vai ficar encantada com tantas referências de moda! No centro de NY, esse mundo ferve de tendências! Nossas meninas conseguem mostrar, cada uma com seu estilo, o que houve de melhor (e de pior também, vai) na moda daquele período.

Quer um conselho? ASSISTA! Corre já para comprar o seu box!

Fiquem com os traillers dos dois filmes maravilhosos que dão continuidade à saga das meninas.

Beijos!

 

Sex and The City – The Movie

Sex and The City – 2

You may also like

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *